A FECON-MG e outras entidades haviam solicitado a prorrogação a Receita Federal na ultima semana


 

O governo publicado hoje (19/05) no Diário Oficial da União a prorrogação da entrega da Escrituração Contábil Digital (ECD) e Escrituração Contábil Fiscal (ECF), por meio da Instrução Normativa RFB N° 2.082  de 18/05/2022

 

Os novos prazos ficam assim : 

ECD:  Escrituração Contábil Digital (ECD), previsto no art. 5º da Instrução Normativa RFB nº 2.003, de 18 de janeiro de 2021, referente ao ano-calendário de 2021, para o último dia útil do mês de junho de 2022

ECF: Escrituração Contábil Fiscal (ECF), previsto no art. 3º da Instrução Normativa RFB nº 2.004, de 18 de janeiro de 2021, referente ao ano-calendário de 2021, para o último dia útil do mês de agosto de 2022.

Segundo Mauro Sergio de Melo, Presidente da FECON-MG a decisão é de suma importância para classe e que prorrogação chegou em um momento estratégico, pois muitos profissionais estão altamente atarefados com com Imposto de Renda Pessoa Física 2022 (IRPF) e agora terão mais tempo para enviar tanto o IRPF, quanto as escriturações. 

 

Entidades de classe unidas

Na semana passada a FECON-MG já havia ingressado com um ofício solicitando a prorrogação das escriturações Contábeis, junto a outras entidades do Estado, contribuindo positivamente com a atuação da classe contábil.  Participaram do pedido o Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG), Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (Sescon/MG), Sindicato dos Escritórios de Contabilidade, Auditoria e Perícias Contábeis no Estado de Minas Gerais (Sinescontábil-MG) e Sindicato dos Contabilistas de Belo Horizonte (Sindcont’ BH).

 


 

FIQUE POR DENTRO DO UNIVERSO FECON-MG E SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS