Telessaúde da Unimed-BH passou a oferecer o serviço de renovação de receita de medicamento de uso contínuo para clientes da rede preferencial

 


 

Agora é pra todo mundo!

 

No no início do ano foi informado que a Telessaúde da Unimed-BH passou a oferecer o serviço de renovação de receita de medicamento de uso contínuo para clientes da rede preferencial. A novidade é que a partir do dia 11 de abril o serviço também estará disponível para todos os clientes da rede ampla.

 

COMO FUNCIONA?

 

O cliente que usa medicamentos contínuos não pode ficar sem eles! Desde que não haja novas queixas de saúde, o cliente poderá agendar uma consulta on-line para consultar com um médico para que este avalie se é possível manter o uso até a próxima consulta com o médico de referência.

 

Nessa opção, quando for agendar, o cliente vai conhecer todos os critérios para a renovação. Crianças e adolescentes também se beneficiarão dessa modalidade. É mais uma forma de cuidar dos nossos clientes com agilidade, para que não haja interrupção do tratamento. Vale reforçar que o atendimento on-line não substitui o acompanhamento com o médico de referência.

 

 

​​​​​​​PARA O CLIENTE RENOVAR A SUA RECEITA DE MEDICAMENTO DE USO CONTÍNUO DE FORMA ON-LINE, É NECESSÁRIO QUE:

 

✔️ A receita não esteja vencida há 60 dias ou mais.

 

✔️ Ele tenha consultado com o médico neurologista ou psiquiatra nos últimos 6 meses, ou em até 10 meses com outras especialidades.

 

✔️ O cliente não apresente novos sintomas ou condições de saúde que necessitem de atendimento presencial para a reavaliação pelo médico dele.

 

✔️ Não haja mais de duas renovações consecutivas da mesma receita ou medicamento.

 

✔️ A receita não seja de controle especial, por exemplo: tipo azul ou amarela.

 


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