2ª Caravana do Saber em Paracatú - Minas Gerais

2ª Caravana do Saber em Paracatú - Minas Gerais

A Caravana do Saber, promovida pela FECON MG, levou até o município de Paracatu, o curso de e-Social. Um curso pontuado pela Educação Continuada e ministrado pela instrutora Keyla Rocha.

A Caravana do Saber foi criada para levar cursos e eventos de atualização e aperfeiçoamento profissional para a classe contábil e empresarial de todas as regiões do Estado, bem como, para fortalecer os Sindicatos e associados ligados a Federação dos Contabilistas de Minas Gerais, estreitando o relacionamento entre os mesmos.


De março a novembro, são ministrados cursos técnicos e práticos nos Sindicatos e Associações filiados à FECON-MG em todas as regiões do Estado. Seguindo um calendário cuidadosamente planejado, os instrutores ministram cursos de forma rotativa por todas as regiões, abordando temas atuais a fim de atender as necessidades e carências de cada local.


O projeto é uma realização da Federação dos Contabilistas do Estado de Minas Gerais que, representando os Sindicatos dos Contabilistas, vem provando seu sucesso desde 2010.


Durante esta semana, foi a vez do município de Paractu, localizada na Mesorregião Noroeste do estado. O curso contou com a participação de aproximadamente 50 pessoas e foi um sucesso!


A Caravana do Saber, promovida pela FECON MG, levou até os paracatuenses, o curso de e-Social  ministrado pela instrutora Keyla Rocha, que possui:


  • Bacharel em Administração e Ciências Contábeis pela UNILESTE/MG
  • Especialista em Gestão de Pessoas pela mesma instituição
  • MBA em Controladoria e Finanças pela FGV
  • Generalista em Departamento de Pessoal e Recursos Humanos
  • Sócia Diretora da empresa MIDAS Organização Empresarial e Treinamentos
  • Contadora em escritório particular, experiência na Docência de Cursos Técnicos e Superior e instrutora do CRC/MG.


Confira a entrevista realizada com a Keyla e Maria do Carmo, Diretora da Associação do Sindicato de Paractu pelo Jornal da Cidade MBNEWS