Futuro da Profissão Contábil é tema do Power Meeting

Futuro da Profissão Contábil é tema do Power Meeting

Com aproximadamente 150 pessoas, a primeira edição do evento encheu o auditório do Sesc Tupinambás na noite de quinta-feira, 17 de maio.

A primeira edição do Power Meeting, evento promovido pela Federação dos Contabilistas do Estado de Minas GeraisFECON MG e BSSP Centro Educacional, aconteceu ontem, quinta-feira (17) e teve como tema principal “Tecnologia, Inovação e o Futuro das Organizações e dos Profissionais Contábeis”. O auditório do Sesc Tupinambás, em Belo Horizonte, ficou cheio com a presença de aproximadamente 150 pessoas, entre elas contadores, empreendedores, estudantes e outros profissionais interessados no assunto. A programação do evento foi completamente gratuita, contendo duas palestras, dois painéis de debate e um intervalo para Coffee Break.

No primeiro momento do evento foi ministrada uma palestra pelo professor Paulo Vaz, mestre em Ciências Contábeis e Atuariais, sobre “Controles e Eficiência em Organizações Contábeis”. Com bastante domínio sobre o tema, Paulo falou sobre as tendências e novas gestões do mercado contábil. O download em PDF do material utilizado pode ser feito aqui.

Posterior a palestra, seguiu-se um painel de debates com o tema “Tributos - Oportunidades ou Ameaças?”, oferecendo ao participante a oportunidade de se aproximar dos representantes e entidades presentes, fazer perguntas e expressar suas opiniões. Os painelistas foram os senhores Marcelo Morais, coordenador do Jurídico Tributário e Legislativo da Fecomércio, Adão Magno, Contador e Sócio da Virtude Contabilidade e associado fundador da Rede Integrar, Valmir Rodrigues da Silva, conselheiro do CRCMG e membro do Grupo de Trabalho da Área Tributária e Paulo Vaz, professor e mestre em Ciências Contábeis e Atuariais.

Logo após o Coffee Break, patrocinadores e apoiadores do Power Meeting falaram um pouco sobre as entidades que representavam e, além disso, sortearam diversos brindes e produtos.

Seguindo este momento, o empreendedor, sócio fundador e contador na Contabilizei Contabilidade, Heber Dionízio, ministrou uma palestra com o tema “Disrupção e Modelagem de Negócios Contábeis”, mostrando ao público presente a importância de inovar no ramo da Contabilidade, quebrar paradigmas e modelar novos negócios, tudo isso mantendo os princípios éticos e a segurança do cliente.

Para finalizar o evento, um painel de debates com o tema “O futuro das organizações contábeis e perfil de serviços” contou com a presença de Filemon Oliveira, contador e conselheiro no Conselho Regional de Contabilidade de Minas, Renato Pavione, presidente da Federação dos Contabilistas do Estado de Minas Gerais Fecon MG, Ana Carolina Prado, coordenadora de Gestão do Conhecimento da Nerus Software e de Heber Dionízio, sócio fundador e contador na Contabilizei Contabilidade.

A FECON MG agradece o BSSP Centro Educacional pela parceria e os patrocinadores BDMG Banco de Desenvolvimento deMinas Gerais, SCI Sistemas Contábeis Integrados e Samba Hotéis. Registra também seus agradecimentos à todos os apoiadores: FECONBRAS, Fecomércio MG, Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais CRCMG, FIEMG, Sindicato dos Contabilistas de Belo Horizonte e a Rede Integrar. A Federação agradece ainda todos os participantes desta primeira edição do Power Meeting.

Confira as fotos do evento clicando aqui.