Sistemas de gestão da qualidade nas empresas - Implantação e resultados.

  • LOCAL: Avenida Afonso Pena, 867 6º Andar - Sala 615 - Centro, Belo Horizonte - MG, 30.130-905
  • DATA DO CURSO: 13/12/2018 18:30:00 ao dia 14/12/2018 21:30:00
  • DATA DE INSCRIÇÃO: 30 Out 2018 à 13 Dez 2018
  • DURAÇÃO: 6 Horas

Atenção, este é um curso com duração de 02 dias! Saiba mais abaixo:


Horário:


Dias 13 e 14 de dezembro de 2018, das 18:30 às 21:30.


Instrutor(a): Flávio Martins da Costa


Mini Currículo:

Flávio Martins da Costa, é escritor, palestrante e consultor de gestão organizacional e qualidade com larga experiência no atendimento a empresas de contabilidade.


Entre as empresas atendidas em qualidade por Flávio Martins em qualidade na área contábil estão: RRW Contabilidade E Auditoria, Krypton BPO, Informa Contábil, RS Gestão Contábil, Vilaça Perícias E Contabilidade, Scalabrini E Associados, entre outras.


Flávio Martins é também escritor e palestrante, tendo já publicado livros como "Socorro, Não Tenho Tempo! (Segunda edição publicada) ”, "Excelência No Atendimento Ao Cliente” (segunda edição publicada)", "Sucesso Pessoal E Profissional Através Do Marketing Pessoal" e "Socorro, Meu Dinheiro Está Sumindo! (Quarta edição publicada)".


Introdução/Resumo do evento


O que é e como implantar um sistema de gestão da qualidade na empresa e as atividades requeridas por ele: a pesquisa e entendimento dos requisitos dos clientes, a aferição da satisfação do cliente e do colaborador interno, a racionalização dos processos das empresas e a definição e gestão de indicadores, bem como ferramentas de gestão da qualidade.


Objetivo: Apresentar informações de como implantar um sistema de gestão da qualidade nas empresas e como utilizar as diversas ferramentas.

Público Alvo: Profissionais das diversas áreas das empresas


Metodologia: Exposição dialogada, com troca de experiências e a prática da implantação e exercício de ferramentas da qualidade.



Programa:


  • A Qualidade nos Serviços nas empresas.
  • Entendendo os requisitos/necessidades do cliente - Aferição do atendimento às necessidades do cliente (Pesquisa de Satisfação, Visitas de Atenção, Tratamento de Reclamação)
  • Como racionalizar e padronizar seus processos.
  • Definição de indicadores e metas por processo 
  • Como tratar o clima organizacional da sua empresa para motivar os colaboradores (incluindo como fazer uma pesquisa de satisfação dos colaboradores)
  • Como ter uma equipe capacitada em aspectos técnicos e comportamentais para melhores resultados e alavancagem da qualidade dos serviços
  • Revendo a estrutura organizacional interna para melhoria dos serviços e trabalhar a função assessoria contábil para o sucesso dos negócios dos clientes
  • Planejamento estratégico nas empresas, definindo metas e planejamento para enfrentar ameaças, captar e utilizar oportunidades, bem como trabalhar a melhoria dos pontos fracos internos, visando o desenvolvimento do negócio).
  • Utilização de ferramentas da qualidade nas empresas (5S, 5 POR QUÊS, 5W2H, DIAGRAMA DE ISHIKAWA/ ESPINHA DE PEIXE, ISO 9001:2015).


Assuntos abordados:

 

  • Como implantar um sistema de gestão da qualidade na empresa
  • Como trabalhar os principais pontos dessa implantação:
  • Sistemática de aferição da satisfação do cliente, definição e racionalização de processos, definição de indicadores, estruturas organizacionais de suporte, clima organizacional interno (motivação dos colaboradores), capacitação da equipe, planejamento estratégico e ferramentas de gestão da qualidade.




  • LOCAL: Avenida Afonso Pena, 867 6º Andar - Sala 615 - Centro, Belo Horizonte - MG, 30.130-905
  • DATA DO CURSO: 13/12/2018 18:30:00 ao dia 14/12/2018 21:30:00
  • DATA DE INSCRIÇÃO: 30 Out 2018 à 13 Dez 2018
  • DURAÇÃO: 6 Horas
  • Profissionais com CRC ativo: R$ 120,00
  • Outros: R$ 170,00
  • Pacote Empresarial - A partir de 3 Inscrições.: R$ 100,00
Forma de Pagamento:
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