"Circuito Orientativo de Fiscalização” do CRCMG em Paracatu - Federação dos Contabilistas do Estado de Minas Gerais

"Circuito Orientativo de Fiscalização” do CRCMG em Paracatu

Na tarde desta quarta-feira (23/08), na sede da ACE – Associação Comercial e Empresarial, aconteceu o evento promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRC-MG), intitulado “Circuito Orientativo de Fiscalização”.

Estiveram presentes o Vice-Presidente de Comunicação e Marketing da Fecon, Mauro Sérgio de Melo, o representante da Associação dos Profissionais Contabilistas de Unaí, Cleuton Assis dos Santos, bem como o vice-presidente de Fiscalização do CRCMG, Vidigal Fernandes Martins.

O evento reforçou junto aos participantes informações sobre diretrizes de conduta ética e profissional que a fiscalização do CRC-MG verifica em suas diligências.

O Circuito pretende antecipar o trabalho da fiscalização, munindo os profissionais de informações necessárias para que seja diminuído o número de notificações e autuações, preservando o caráter de orientação.

Além disso, um dos objetivos da realização do evento em Paracatu e nas demais cidades do Estado é aproximar o CRC-MG do interior, trazendo mais informação aos profissionais contábeis.

Mauro Sérgio de Melo, Vice-Presidente de Comunicação e Marketing da Fecon-MG e Conselheiro, ministrou palestra, falou sobre a importância da união e proximidade entre os contadores. “Temos que estreitar laços com todos os órgãos fiscalizadores, sejam eles municipais, estaduais ou federais, fazendo com que a fiscalização, hoje, seja preventiva e não punitiva.”

Autor: Fecon MG

Federação dos Contabilistas do Estado de Minas Gerais

Av. Afonso Pena nº 867, Salas 615 a 622 - Centro
30130-905, Belo Horizonte-MG
Telefone: (31) 3201-1492
E-mail: fecon@feconmg.org.br
Visite Nossa Página no Facebook

Receba Nossas Notícias