Escritórios Virtuais: pauta de reunião no CRCMG

Escritórios Virtuais: pauta de reunião no CRCMG

Sem uma devida regulamentação do CRC e do CFC para atuarem, os escritórios virtuais de contabilidade foram pauta da reunião que aconteceu no CRCMG na última semana.

Na última quinta-feira, dia 1° de março, o Vice Presidente de Comunicação e Marketing da FECON MG e também Conselheiro do CRCMG, Mauro Sérgio de Melo, participou de uma reunião na sede do CRCMG em Belo Horizonte com o Sr. Alexsander do Prado, gerente de fiscalização do CRCMG. Também estavam presentes o conselheiro do CRC de Patos de Minas, Nelson Canedo de Magalhães, e os delegados do CRCMG das cidades de Patos de Minas, Patrocínio, João Pinheiro e Carmo do Paranaíba.

A pauta da reunião foi a forma de atuação dos chamados “escritórios virtuais”, que estão fazendo concorrência desleal e denegrindo a imagem dos profissionais da Contabilidade nas cidades de Patrocínio, Patos de Minas, Paracatú, João Pinheiro e Carmo do Paranaíba. Foi pedido ao CRC a ao CFC que seja feita uma regulamentação desta atuação virtual dos escritórios, com as devidas exigências aos profissionais que desejam trabalhar desta forma.

“Sei que o mercado tende a ficar cada dia mais informatizado e a contabilidade virtual já é uma realidade que veio para ficar. Estamos cobrando uma posição do CRCMG e do CFC, pedindo a regulamentação desta forma de atuação virtual que vem crescendo cada vez mais, visto que os CRC’s não têm condições de fiscalizá-la”, disse o Vice Presidente Mauro Sérgio de Melo.

   1-Reunião no CRCMG na última quinta-feira

   2- Sr. Zulmir Breda, Presidente do CFC - Conselho Federal de Contabilidade, Sr. Marco Aurelio Almeida - Vice Presidente de Registro do CFC e Sr. Mauro Sérgio de Melo - Vice Presidente  de Comunicação e Marketing da Fecon MG durante a posse do CRC, onde também foi comentado o assunto a respeito dos escritórios virtuais com o Presidente do CFC e com a Vice Presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CFC, Sra. Sandra Maria Batista