FECON MG PARTICIPA DO IV FÓRUM SINDICAL

FECON MG PARTICIPA DO IV FÓRUM SINDICAL

Com a participação da Fecon MG e de diversas outras entidades, o Fórum Sindical 2018 foi um espaço para o debate de assuntos de interesse do movimento sindical.

O IV Fórum Sindical que aconteceu na quinta-feira (15) da semana passada, na sede da FIEMG em Belo Horizonte, contou mais uma vez com a presença da Fecon MG e de grandes parceiros como a FIEMG, FECOMÉRCIO, FAEMG e FETCEMG. O Fórum também teve a participação do Presidente da Fecon MG, Renato Pavione, como palestrante do tema “Associativismo como Fontes de Renda” e, na organização do evento, estava a presidente do SindCont de Governador Valadares e Região, Simone Maria Claudino de Oliveira.

O intuito do Fórum foi debater assuntos de interesse do movimento sindical e criar estratégias de sustentação das entidades, buscando meios de beneficiar cada vez mais o filiado e os associados. Desta maneira, foram discutidos assuntos acerca da Reforma Trabalhista, das questões sobre a arrecadação da Contribuição Sindical e as novas formas de arrecadação de recursos através da Contribuição Assistencial.

Durante o evento, grandes citações foram feitas aos Profissionais da Contabilidade, inclusive do próprio Presidente da FIEMG, Sr. Olavo Machado Junior, e do Ministro do Trabalho, Helton Yomura, que reconheceram o papel do Contador no cenário de desenvolvimento empresarial.

Na palestra ministrada pelo Presidente da Fecon MG, Renato Nério Pavione, foi ressaltada a importância e o poder do associativismo para gerar ganhos reais aos associados e fonte de receita para as entidades.

 

“O movimento sindical mudou, e para melhor. Entenda Sindicalismo como benefícios e ganhos reais, com representação forte e valorização, com foco nos anseios dos associados. Conheça o sindicato que representa a sua categoria ou a sua empresa e veja sobre os benefícios que estão disponíveis pra você”, declara o presidente.


Confira algumas fotos do Fórum Sindical 2018: 


*Fotos Galeria FIEMG