Entrevista com o Presidente da Fecon MG - Renato Pavione - Federação dos Contabilistas do Estado de Minas Gerais

Entrevista com o Presidente da Fecon MG - Renato Pavione

Com mandato que iniciou-se em 1º de Janeiro de 2016, o atual Presidente da Fecon MG, Renato Nério Pavione, é Contador, Empresário e Professor Universitário. Com profundo conhecimento na área contábil, é também Pós Graduado e com MBA em Controladoria, Auditoria e Finanças.

É casado, pai de três filhos e reside em Ipatinga/MG.

Diante dos desafios para fazer a gestão de uma entidade de tamanha relevância no cenário brasileiro, Renato Pavione é um líder extremamente competente.

1) Como é o trabalho desenvolvido pela Fecon em prol da classe contábil?

Renato Pavione: A Fecon MG tem como meta defender e representar os profissionais da contabilidade junto às autoridades administrativas, legislativas e judiciárias, promover a educação continuada, bem como orientar os sindicatos dos contabilistas de todo o estado, buscando sempre melhorias nas condições de trabalho da nossa classe.

Esse trabalho é desenvolvido através de uma diretoria extremante ativa e por nossos mais de 30 sindicatos filiados em todo o estado. Nós, tanto Diretoria da Fecon, quanto Representantes Sindicais, nos reunimos periodicamente para discutir e colocar em prática assuntos de maior relevância.

Com uma sede no coração de BH, a Fecon MG trabalha a educação continuada de forma objetiva e direcionada, dando voz a quem mais conhece da nossa realidade, o Profissional da Contabilidade.

2) Qual é a visão da nova gestão da Fecon MG ?

Renato Pavione: Buscamos a referência em gestão, trabalhando de forma estratégica, eficiente e transparente.

3) Quais são os principais objetivos da Fecon atualmente? E a longo prazo?

Renato Pavione: Atualmente temos focado em colocar em prática ações já discutidas anteriormente, ações essas que tendem a formar uma base sólida, preparada para um crescimento ordenado e planejado.

Como projeto de futuro, queremos trabalhar com uma classe unida, que participe dos projetos de sua região, colaborando com ideias e críticas, pois o Profissional da Contabilidade tem muito a contribuir para o desenvolvimento do nosso país.

Sabemos que essa união será alcançada em sua plenitude através da transparência dos números e o atendimento dos anseios da classe.

4) Como a classe se comunica com a Fecon para fazer suas reivindicações?

Renato Pavione: Saber os anseios da classe é hoje a nossa principal meta, como dito anteriormente, precisamos trabalhar com uma classe que seja unida e direcione suas ideias e críticas para a Fecon MG e Sindicatos dos Contabilistas para que as entidades conheçam os problemas da classe e possam cumprir as expectativas, ou, pelo menos, tenham respostas e retornos.

Pensando nessa centralização, criamos a Ouvidoria Fecon MG.

Conheça, participe e ajude-nos a colocar a nossa profissão em um local de altíssimo destaque.

Fecon MG e Sindicatos, juntos por uma representação justa.

Autor: Fecon MG

Leia outros artigos

Federação dos Contabilistas do Estado de Minas Gerais

Av. Afonso Pena nº 867, Salas 615 a 622 - Centro
30130-905, Belo Horizonte-MG
Telefone: (31) 3201-1492
E-mail: fecon@feconmg.org.br
Visite Nossa Página no Facebook

Receba Nossas Notícias