Contribuição Sindical - Coloque-se em dia! - Federação dos Contabilistas do Estado de Minas Gerais

Contribuição Sindical - Coloque-se em dia!

Contribuição Sindical

O Art. 579 da CLT estabelece que a Contribuição Sindical “é devida por todos aqueles que participam de uma determinada categoria econômica ou profissional, ou de uma profissão liberal, em favor do Sindicato representativo da mesma categoria ou profissão, ou, inexistindo este, na conformidade do disposto no art. 591.”

Sendo assim, de acordo com o Art. 579, da CLT todo profissional estará obrigado ao recolhimento da contribuição, independentemente de ser associado ou não a um sindicato.

A Federação dos Contabilistas de Minas Gerais e os Sindicatos dos Contabilistas de todo o Estado trabalham em prol dos profissionais contábeis, defendendo e lutando pelos seus direitos e interesses.

O pagamento da contribuição sindical é essencial para o fortalecimento e manutenção das entidades representativas de classe, visto que as mesmas dependem do apoio financeiro dos profissionais de toda a classe. Tanto os Sindicatos dos Contabilistas de Minas Gerais quanto a Fecon MG desenvolvem um trabalho em prol da classe de maneira séria e comprometida e contam com o apoio da mesma para que seu trabalho e representatividade sejam cada vez maiores.

O pagamento da contribuição sindical contribui para o fortalecimento e garantia dos direitos e interesses da classe, além de viabilizar cursos de qualificação profissional, convênios e benefícios oferecidos pelos Sindicatos e pela Fecon MG.

Contamos com o seu apoio em nossa caminhada para que possamos fazer da classe contábil, cada vez mais, uma referência em qualidade e conhecimento.

Clique AQUI e coloque-se em dia!

Autor: Fecon

Leia outros artigos

Federação dos Contabilistas do Estado de Minas Gerais

Av. Afonso Pena nº 867, Salas 615 a 622 - Centro
30130-905, Belo Horizonte-MG
Telefone: (31) 3201-1492
E-mail: fecon@feconmg.org.br
Visite Nossa Página no Facebook

Receba Nossas Notícias